As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 30 de maio de 2009

Quando o coração ensurdece

Hoje acordei com uma grande discussão entre um casal vizinho que mora no mesmo condomínio. Eles se afrontavam em voz muito alta, o que me chamou muito a atenção. Naquele momento, para eles, não importava se outros estivessem participando do que ocorria entre eles, seja compartilhando intimidades ou a desavença em si.

O fato me fez refletir bastante ao longo do dia e não poderia ir dormir sem parar aqui para tecer minhas considerações.

Este casal por anos habita junto. Não sei qual é a real situação matrimonial, mas posso supor que em algum momento eles decidiram manter-se juntos por opção ao amor.
Já os vi algumas vezes em aparente companheirismo, mas nessa manhã eram dois inimigos em disputa de algo que eles definiriam “quem está certo”. E o que de fato podia se constatar é que um não ouvia ao outro, pois seus corações estavam surdos.

Quando o coração ensurdece, só restam os gritos, pois ele está muito longe para ouvir algo.

Por isso, sempre que perceber que você esteja alterando seu tom de voz para um volume inapropriado, pense em usar um cotonete... no coração.

E se você replicar isso para seu negócio em marketing de rede, use um cotonete gigante... e pare de despejar seu discurso no seu interlocutor (pessoa com quem esteja presumidamente dialogando), Ainda que você não esteja gritando com ele, a disputa pode ser a mesma: “quem está certo”.

Foque nele, escute, se interesse e pergunte-se como você pode ajudá-lo. Tenha o legítimo e sincero desejo de ajudar pessoas. Retire o EU do diálogo e inclua o VOCÊ. Não tente ser interessante, mas sim interessado. As pessoas perceberão isso e vão ser receptivas à sua ajuda, seja na indicação de um dentista, um mecânico, seus produtos ou sua oportunidade de negócios.

0 comentários: