As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Não basta que as idéias sejam excelentes

Aqui está um trecho do excelente livro "A Mágica de Pensar Grande" por David J. Schwartz

"Uma idéia apenas regularmente boa, mas posta em execução, é cem por cento melhor do que outra maravilhosa, mas que se deixa morrer.

Nada acontece só porque pensamos que vai acontecer. Tudo o que temos neste mundo, desde os satélites aos arranha-céus, nada mais é do que idéias postas em ação. À medida que você estuda as pessoas - tanto as que obtiveram sucesso como as que permaneceram numa posição média - verificará que se enquadram em duas classes. As bem-sucedidas são ativas. Vamos chamá-las de ativacionistas. As que não obtiveram sucesso e permanecem na mediocridade são passivas. Vamos chamá-las pacivistas. Podemos descobrir os princípios de sucesso estudando ambos grupos. O Sr. Ativacionista é um fazedor. Ele age, consegue fazer as coisas, segue as idéias e os planos. O Sr. Passivista é um não-fazedor. Adia tudo até provar que as coisas não devem ou não podem ser feitas, ou até que seja tarde demais. A diferença entre os dois pode ser evidenciada em inúmeras pequenas coisas. O Sr. A planeja férias e toma-as. O Sr. P planeja férias, mas adia-as até o ano que vem. O Sr. A decide que deve frequentar a igreja regularmente e o faz. O Sr. P acha também que frequentar a igreja é uma boa idéia, mas encontra meios de adiar esse novo hábito. O Sr. A acha que deve enviar um bilhete dando parabéns para alguém que fez algo notável, e escreve. O Sr. P, nas mesmas circunstâncias, acha que deve fazer o mesmo, mas o bilhete jamais é escrito.

A diferença aparece também em grandes coisas. O Sr. A decide abrir um negócio próprio, e abre. O Sr. P também acha o mesmo, mas no momento oportuno descobre uma "boa" razão para deixar de fazê-lo. O Sr. A, que tem 40 anos de idade, resolve dar uma nova orientação ao seu trabalho, e dá. A mesma idéia ocorre ao Sr. B, que debate consigo mesmo, e acaba não fazendo nada. 

A diferença entre os Srs. A e P se evidencia na maneira em que procedem em tudo o que fazem. O Sr. A realiza tudo o que quer e obtém, como subprodutos, confiança, sentimento de segurança e uma renda maior. O Sr. P não faz o que deseja porque não age. Como resultado, perde a confiança em si mesmo, destrói o sentimento de segurança e vive na mediocridade. O Sr. Ativacionista faz e o Sr. Passivista pretente fazer, mas não faz. 

Todos desejam ser Ativacionistas. É só adquirir o hábito de agir. Muitos Passivistas são assim, pois insistem em aguardar para que tudo esteja cem por cento favorável antes de tomar uma iniciativa. A perfeição é altamente desejável. Mas nada que o homem faz ou planeja pode ser absolutamente perfeito. Portanto, aguardar para que as condições estejam perfeitas é aguardar para sempre" - isso se denomina procrastinação.


"A palavra mágica do sucesso é AGORA"


"Amanhã, na próxima semana, mais tarde, noutra ocasião, qualquer dia são, geralmente, termos que conduzem ao fracasso. Muitos sonhos bons jamais se tornam realidade porque dissemos: 'Qualquer dia vou fazer isso' ao invés de dizermos 'Vou fazer agora mesmo'. 

Então, meus amigos briosos, para ser um Ativacionista considere o que deseja ser. Inicie escrevendo no papel o que deseja para você e sua família. Escreva o que deseja realizar nessa vida. Escreva o como deseja ser reconhecido e lembrado quando deixar esta vida. Que lugares quer visitar? Onde quer morar? O que quer aprender e ensinar?  Que saúde e aparência quer ter.  Invariavelmente, serão necessários recursos financeiros. Escreva os meios que estão ao seu dispor para realizar isso. Considere o seu projeto de marketing de rede face a estas possibilidades. É viável? Qual o risco envolvido? Posso lhe assegurar pela minha reputação e experiência que se você agir diariamente e consistentemente na execução das atividades que são necessárias para a construção do seu projeto de marketing de rede, você estará esculpindo o seu caráter de Ativacionista e desenvolvendo as habilidades que o qualificarão para a celebração da pessoa que você deseja se tornar, com muito brio.

0 comentários: