As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Emburrecimento" Mundial Planejado

Desde Otto Von Bismarck (1815-1898), Primeiro Ministro da Prússia (1889), a Revolução Industrial precisou criar uma nova mentalidade nas pessoas para que o sistema produtivo pudesse funcionar. Sem uma nova ordem social, o modelo Empregador X Empregado não teria sucesso. Com isso, todo o sistema educacional foi cuidadosamente planejado a fim de que o ambiente tornasse natural o desejo pelo aprendizado escolar e seguir seu conjunto de regras e valores.

John D. Rockefeller (1839-1937), patriarca de umas das maiores fortunas do mundo, com participação expressiva no Chase Manhattan Bank (hoje J.P. Morgan Chase), através do instituto que fundou nos EUA, NEA - Associação Nacional de Educação, foi o principal continuista desta idéia que visou preparar o mundo para o domínio da elite detentora do capital produtivo. O conceito em que se baseia este princípio é muito simples. Educa-se a população a pensar de uma forma homogênea, mantendo as crianças longe dos pais durante o horário escolar, onde lá os valores e hábitos são moldados. Os laços familiares são reduzidos, a capacidade de pensar sobre a própria existência e o pensamento filosófico são reduzidas, para não dizer eliminadas. As habilidades que são desenvolvidas e incentivadas estão relacionadas com as habilidades técnicas para geração da mão-de-obra produtiva apenas.

Em 1999, no auge da minha carreira executiva eu despertei para algo. Após todo o meu esforço para chegar ao topo da escada numa grande multinacional, percebi que algo estava muito errado. Ainda que estivesse "vencendo a corrida dos ratos, eu era um rato".  Sem mesmo ler o livro "Pai Rico Pai Pobre" do Robert Kiyosaki, decidi romper com o sistema e me presenteei com um ano de férias. Neste período eu fui em busca de respostas às minhas perguntas. Nelas estavam incluídas: O que é felicidade? Quem sou eu?  O que é este mundo em que vivemos? Para que vim a este mundo?  Como quero ser lembrado quando morrer e como quero lembrar da minha vida ao morrer? Como viver com liberdade? entre outras.

Através deste blog, procuro despertar e exercitar a consciência das pessoas sob o ponto de vista humano e filosófico. Penso que este é o caminho lógico para que possamos exercer nossa plenitude de pensamento, desligando-nos de programações pré-inputadas por um sistema tendencioso e claramente corrompido. Planejo dissertar um pouco mais sobre isto num artigo que estou escrevendo, mas enquanto isso sugiro que assistam ao vídeo abaixo e reflitam sobre tudo isso. Após assistir, se julgar que isto faz sentido, dê sentido à sua vida em ajudar a outras pessoas a despertarem sua consciência. Basta compartilhar este artigo e este blog com outras pessoas.



0 comentários: