As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Eu quero, eu posso, eu vou.

Conheço muitas histórias de pessoas que não progridem pois algo, ou alguém, as fizeram acreditar que não eram capazes. Não foram necessariamente elas próprias que que chegaram a essa posição, elas foram levadas a acreditar nisso.

Quando eu fui para escola, no primeiro ano primário, meus pais me disseram que eu não poderia brigar na escola e me aterrorizaram que poderia ser expulso por isso. Eu não sei como esse processo ocorreu, mas passei a ter medo de brigar. Esta fobia chegou a tal ponto que eu virei o bobão, o saco de pancadas. Era incapaz de me defender de um soco, quanto mais revidar. Foi terrível para mim por um ano inteiro e mais um semestre. Cheguei ao ponto de pedir lanche na merendeira para poder comer na sala de aula, na hora do recreio, ao invés de ir comprar algo na cafeteria e com isso os garotos roubassem meu lanche.

Em uma férias de julho, meu tio percebendo minha covardia me matriculou numa academia de Jiu Jitsu. Eu tive 2 semanas de aulas. Sabe o que aconteceu? Nunca mais apanhei na vida.
E você afirmaria: - Ah sim Ricardo, você aprendeu a brigar ou se defender.
Eu respondo: - Não, eu aprendi a confiar em mim mesmo. Eu aprendi a não ter medo.

Você pode imaginar o que uma criança como eu sofreu com tudo isso?

Procure descobrir o que lhe impede de agir e faça algo simples para corrigir o bloqueio. Tudo o que você precisa está em você, só lhe falta um empurrãozinho e ...se depender de mim, conte com essa força!

O desdobramento deste fato foi que eu me tornei paladino na escola. Defendia os fracos e oprimidos. Os mesmos valentões (covardes a meu ver) que roubavam o meu lanche ou me batiam, corriam de mim só pelo simples fato de enfrentá-los... eu nem precisava bater neles . Está bem, confesso, um ou outro tomou uns tapas, mas só no inicio para mostrar quem era o verdadeiro Ricardo.

Daí eu descobri minha maior aptidão: coragem. Com isso, me tornei famoso por praticar esportes de ação e assumir projetos profissionais de risco. Mergulhei com baleia na orla do Rio e saí no Jornal do Brasil e na TV. Mergulhei com piranhas, nadei com jacarés, joguei sangue na água para poder caçar tubarão mergulhando - do meu medo de altura eu me tornei competidor de Parapente, piloto, instrutor e fabricante de ultraleves. Isto para não mencionar o fato de ter "chutado o balde" aos 39 anos de idade e deixado um emprego de Diretor da América Latina de uma grande multinacional para viver com liberdade e aventuras.

Veja como uma adversidade pode ser revertida a seu favor. Confie em você. Deus o dotou de tudo o que você precisa. E se você encontra uma limitação, use seu intelecto para buscar desenvolver-se naquilo que se sente incapaz.

Para livrar-nos de uma limitação, o que precisamos ver é que somos criaturas perfeitas aos olhos de Deus. Ele nos fez à sua imagem. Nós é que nos vemos (e consequentemente nos tornamos) imperfeitos pelas nossas escolhas.

Veja-se como você é na sua plenitude. Se você for agir para praticar o que for puro, honesto, limpo e bom ... eu lhe digo: não existem limites para você.

Repita para si o meu mantra.

Deus me fez segundo sua imagem e semelhança. Ele já me deu tudo, não me falta nada. O acesso a isto é através das minhas escolhas e das ações que eu fizer. Estou aqui para cumprir a Sua obra. Sou grato por tudo isso. Obstáculo é tudo aquilo que vejo quando não olho para meu objetivo e por isso a única coisa que peço é Sua luz para compreender isto tudo. Eu quero, eu posso, eu vou. Nada nem ninguém vai me deter, nem eu mesmo.

Tudo o que você precisa está em você.

Se você ainda não é quem você gostaria de ser, ou não está onde gostaria de estar, você precisa ser tornar uma outra pessoa, pois seu estado de pensamentos está incompatível com suas metas.


Jogue fora todo pensamento que lhe faça pensar que você não consegue o que quer. Basta ter certeza de que o que você quer seja honesto e bom e assim não há nenhuma razão divina para você não ter o que deseja.


Tudo o que você precisa fazer para se tornar uma pessoa diferente é começar a pensar como uma pessoa diferente. Sua vida é a manifestação física dos seus pensamentos, que são 100% controláveis, sendo assim, 100% modificáveis. Se você deseja resultados diferentes, você precisa treinar sua mente a pensar de forma diferente.



Quando o aluno está pronto, o mestre aparece.

Ao ter este estado mental no qual você imagina e sente o que deseja, as coisas se materializarão para você. Nisso está incluído o acesso à informações que podem estar contidas em livros e ensinamentos. Fique atento(a) à coincidências. Elas são excelentes indicadoras (pistas) que você está no caminho certo.

Se, por exemplo, você quer ser uma pessoa que tenha prosperidade financeira, leia livros de escritores que tenham a mente da abundância. Qual o melhor caminho? Comece com Pai Rico Pai Pobre. Se você não tiver esse livro me peça que eu envio o ebook. O Homem Mais Rico da Babilônia, Pense e Enriqueça, Os Segredos da Mente Milionária são excelentes leituras.


Se você quer espiritualizar-se mais ... leia a Bíblia, leia o Evangelho segundo Kardec, Alcorão ou qualquer outra leitura que o aproxime da sua concepção de divindade.


Se você quer fazer mais amigos, a melhor leitura é Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas ou Como Conquistar Pessoas (bem parecido com o método Brio).


Se você quer melhorar seu relacionamento conjugal, recomendo Homens são de Marte Mulheres são de Vênus.


Se você deseja liderar, O Monge e o Executivo (tenho ebook) é um bom começo.

Se você quer prosperar no Marketing de Rede, leia assiduamente este blog. Recomendo o Multinível Explosivo do amigo Sergio Buaiz, O Básico de Don Faila e todos os livros do meu internacionalmente consagrado amigo e mentor Randy Gage.


Só citei exemplos, mas meu intuito é mostrar que se você quer algo, comece pensando nesse algo. Um bom livro é um ótimo exercício para isso.

Sugiro você assistir ao seguinte vídeo. Se já assistiu antes, assista novamente.






Esse é um verdadeiro exemplo de superação. Aliás, eu diria, um exemplo de HOMEM com todas as letras. Que a força, determinação, coragem, capacidade de sonhar e lutar pelo que acredita e tanto deseja de Tony Melendez lhe dê a inspiração e força para você se superar.


Os obstáculos estão postos no nosso caminho não para nos diminuirem, mas para nos tornarmos maiores. Cabe-nos escolher o que queremos ser: medíocres ou gigantes!


Por favor assista a esse vídeo, volte aqui e me diga: Eu quero, eu posso e eu vou. Assim como Tony nos exemplificou.


Eu abro dizendo: Eu quero, eu posso, eu vou. nada nem ninguém vai me deter. Nem eu mesmo!


0 comentários: