As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Adiar Decisões

É muito comum adiarmos decisões e justificar isso pela falta do cenário perfeito. Enxergamos a necessidade (ou vantagem) de fazer algo, mas dizemos "quando eu terminar a faculdade faço isso", "quando tiver uma promoção no meu emprego", "quando eu casar", "no próximo ano eu..." e não iniciamos algo imediatamente, nos sentido confortáveis com a desculpa que criamos. Isto vale para tudo, como entrar na academia, parar de fumar, consertar algo ou fazer o negócio de marketing de rede.

Esperar pelo momento perfeito é frustrar nossos desejos. O momento perfeito é agora, pois este é o único momento que conseguimos controlar. Há situações que realmente são impeditivas, e vou chamá-la de reais. Mas precisamos ter o discernimento para separar o real do que criamos e achamos ser real. Estas criações são apenas desculpas. Desculpas não nos levam a lugar algum, elas apenas nos deixam mais confortáveis por não alterar a situação presente, mas seu preço é uma profunda frustração e o desperdício do maior bem que temos que é o tempo, pois é ele a unidade de medida da nossa vida.

Agir agora é viver. Adiar é deixar para amanhã algo que você poderia estar vivendo e talvez jamais viva de fato. Adiar é desculpar-se. Isso enfraquece seu caráter. Os fortes são aqueles que agem diante das oportunidades e obstáculos. Eles desenvolvem o músculo mental pela prática diária de agir, em detrimento das dificuldades e assim seu caráter é moldado. Aos fracos é reservado as sobras e eles se reunem num compartimento super lotado de privações debaixo do guarda-chuvas de desculpas.

E você, é forte ou fraco?

0 comentários: