As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 3 de abril de 2011

Eu Não Tenho Tempo

Talvez esta seja uma das mais frequentes desculpas que você vai ouvir ao apresentar seu projeto de marketing de rede: "Eu não tenho tempo".

Ao receber esta rejeição, sugiro perguntar ao seu prospecto:

- Apenas para que eu possa entender melhor você ... quando você diz que não tem tempo, a que você se refere? 


1 - Não tem tempo para me escutar agora?
ou
2 - Significa que não tem tempo em momento algum para pensar a respeito de algo que possa lhe trazer mais recursos e tempo livre para fazer as coisas que gosta no futuro?

Se ele responder que não tem tempo agora, diga que entende perfeitamente e tente agendar com ele um momento mais conveniente para ele.

Se ele responder que não tem tempo em momento algum, diga ...

- Se o seu dia for igual ao meu, temos 24 hs diponíveis. Dividindo estas horas em 3, temos 3 partes com 8 horas cada. As primeiras 8 horas devem ser dedicadas ao sono e não devemos bagunçar com estas horas. Certo? As outras 8 horas são dedicadas ao nosso trabalho (ou estudo) que garante (garantirá) nosso sustento. Também não podemos nem devemos bagunçar com estas horas.  Certo? Então só sobram 8 horas de fato que gastamos para fazer coisas e são estas horas que temos gerência. Se não aprendermos a investir um pouco destas horas ao invés de gastarmos estas horas, nunca iremos criar algo que possa gerar horas livres das 8 horas dedicadas ao trabalho nem ter o dinheiro para pagar pessoas para fazerem as coisas que podem ser delegadas nestas últimas 8 horas (ex: motorista, empregada, assistente, etc). Sendo assim, o que estou tentando lhe mostrar é algo que possa gerar estas horas no futuro, se ao invés de gastar seu tempo, você aprender a investir seu tempo. Isto seria algo que valeria a pena conversarmos mais a respeito?


Lembre-se, nosso papel é ajudar pessoas a superarem os obstáculos que as impedem de obter o resultado que desejam na vida.

0 comentários: