As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sabedoria

Quem não gostaria de ter mais sabedoria?

Penso que todos gostariam ser mais sábios. Mas a sabedoria tem um preço. Este preço é pago para vários fornecedores. O principal deles é o tempo que passamos refletindo sobre as coisas que ocorrem na nossa vida. Outro preço da sabedoria vem do tempo investido em aprender com a experiência dos outros e isto inclui bons livros, palestrantes e conversas. Outro preço é pela purificação dos hábitos, que inclui desde os hábitos fisiológicos aos espirituais.

A sabedoria é par com a luz. Quando as coisas não estão claras, na presença do sábio as coisas clareiam.
A luz é um tipo de energia, mas que não pode ser armazenada. Ela não lhe pertence. A sabedoria é apenas um veículo para transportá-la. Se tentamos encobrir a luz de forma que somente uma pessoa possa ver, nova luz não vai chegar lá, apenas a existente - e tudo que não evolui, necessariamente regride. Então o sábio deve ser como um espelho que sabe identificar onde está a fonte de luz (saber) e redirecionar da forma mais transparente possível esta luz para as áreas escuras (ignorância ou falta de compreensão).

Este pensamento explica a minha iniciativa aqui em repassar aquilo que recebo por mérito.

"A vida não é uma breve vela. Ela é uma tocha explêndida que precisa ser feita para brilhar o máximo possível antes que seja passada para a próxima geração". 
-- George Bernard Shaw 

Agora faça uma pequena reflexão. Vocês está repassando o que aprende aqui? Tem aplicado na sua vida? Para quantas pessoas você recomedou este blog?

0 comentários: