As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 21 de maio de 2011

Muito Por Fazer e Pouco Resultado Ainda?

Quando olhamos o conjunto de coisas a fazer é comum sentir uma sensação de impotência. Isto ocorre pois sem a experiência de ter feito o que é necessário, parece impossível atingir o nosso objetivo. Como fazer para lidar com isso?

Grandes sonhos, grandes projetos ou qualquer coisa que envolva diversas atividades ao longo do tempo para serem atingidas demandam energia. Logo, se você quer realizar algo, é fundamental saber o que deseja obter (sonho)e ter um plano de ação para realizá-lo. Uma vez que você creia que é possível realizá-lo é preciso agir passo a passo na sua realização. Não adianta ficar pensando no tamanho da jornada nem quanto tempo vai levar. A complexidade gera a frustração que é uma grande consumidora de energia. O que você precisa é focar no pequeno passo que pode dar agora e dar este passo sem hesitar. Ficar ponderando se deve ou não deve agir é o assassino de sonhos. Isto se chama procrastinação.

Dado o primeiro passo, você obtém uma vitória. Independente do resultado ter sido o esperado (acerto), você se moveu em direção ao seu destino e isso é criar um hábito que molda seu caráter. Se o resultado não foi o esperado, faça o registro no papel do que fez, registre o resultado e compartilhe com quem tem experiência para ajudá-lo. Isso também não exime você de fazer sua própria análise e rever as instruções, pois provavelmente a resposta sobre o porque não deu certo já deve ter sido descrita em algum lugar.

Por isso, não fique sentado esperando as coisas acontecerem. Faça acontecer e os resultados surgirão naturalmente. Sabemos que mudar não é fácil, mas se você cresce, as coisas ao seu redor crescerão a seu favor.






A pessoa mais patética no mundo é aquela que consegue ver, mas que não tem visão. A dúvida e desconfiança são mero pânico de uma imaginação tímida, cujo coração firme e rápido irá conquistar, e a grande mente irá transcender. Eu me esforço para realizar tarefas grandes e nobres, mas é minha tarefa principal realizar pequenas tarefas como se elas fossem grandes e nobres. Nunca abaixe a sua cabeça. Olhe o mundo diretamente nos olhos"
-- Helen Keller

0 comentários: