As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Que É Preciso Para Fazer Isso - por Randy Gage

Pessoas frequentemente me perguntam o que é preciso para ter sucesso em marketing de rede. Eu tenho uma resposta curta e simples...
Tudo o que você tem.
Felizmente, não requer mais do que você tem. Mas requer tudo o que você tem. Eu penso que este negócio será o mais difícil que você jamais fará e ponto.
E estou qualificado para fazer esta afirmação. Tenho sido presidente da Câmera de Comércio, trabalhei no mundo corporativo, geri empresas de distribuição, gerenciei centros médicos, lancei planos de saúde, inicie restaurantes e clubes, marketing na internet, empreendimento em informações, fui dono de salão de beleza e publiquei uma revista. Já consultei com literalmente centenas de outros empreendedores em todos os tipos de negócios. E eu posso lhe assegurar, Marketing de Rede é o mais duro de todos eles!
Por quê?
Por algumas razões. Primeiro, a essência do negócio é desenvolvimento de liderança. Não é uma coisa fácil de aprender ou ensinar. Isso requer tremenda habilidade com pessoas.
Por causa disto, marketing de rede requer uma grande quantidade de desenvolvimento pessoal e de auto-desenvolvimento. E trabalhar em você mesmo é um trabalho difícil!
Em outros negócios você se vira em apenas habilidades, talento ou dinheiro. Aqui você precisa de coração. Entranhas e amor.
Com marketing de rede, você tem que entrar por inteiro. Você pode começar em tempo parcial, você pode iniciar com compromisso limitado, você pode começar até mesmo não acreditando que funcione. 
Mas para ter sucesso, em algum momento você tem que passar do dente de leite para a primeira divisão. Precisa passar de uma ou duas noites por semana para quatro ou cinco noites por semana. Você precisa se comprometer que irá ter que desenvolver a crença.
Aqui está o porque...
Você não consegue colocar ninguém no nosso negócio. Não funciona assim. Você pode apenas comprometer, desenvolver esta crença e se tornar apaixonado que as pessoas irão querer participar do que você está fazendo.  
Marketing de rede é como o jogo de golf. A única pessoa que você compete é você mesmo. O inimigo não são as outras empresas. Não são os prospectos negativos. E não é o Governo, preços altos ou atrasos nas entregas. O verdadeiro inimigo são suas dúvidas e medos. É o que está entre suas orelhas. 
A maioria das pessoas de hoje duvida de suas crenças e acredita nas suas dúvidas. Você precisa ser diferente. E isto significa autodesenvolvimento diário. Manter seu sonho diante de você. E ter certeza de manter seu sonho maior do que seus medos. 
É, você provavelmente pode ganhar um cruzeiro de navio, ganhar um carro de bônus e contabilizar belos cheques de bônus. Isto provavelmente motivará você ir trabalhar no seu emprego todos os dias. Isto provavelmente motivaria você em qualquer um dos outros negócios que mencionei. Mas provavelmente não o suficiente para fazer você fazer marketing de rede. 
Porque nosso negócio é muito mais difícil do que os outros. Nosso negócio significa contatar prospectos, viajar para trabalhar com linhas distantes, e sacrificar muitos prazeres imediatos pelo longo prazo. Significa tirar você da sua zona de conforto e crescer. 
Então seu sonho tem que ser ainda maior. Tem que incluir o sonho de outras pessoas. Tirar os olhos de você apenas e olhar como você pode contribuir de uma forma significativa. 
Vai significar encarar a rejeição e talvez o ridículo. Encarar seus medos. Lidar com desistências e não comparecimentos. Publicidade negativa, má percepção e adversidade.
Nós sabemos que toda adversidade tem em si as sementes de uma grande oportunidade. Mas esta oportunidade não é automática! Ela está lá apenas para você fazer uma escolha consciente de não ser uma vítima; uma escolha consciente de aprender a lição e encontrar uma nova porta para entrar por ela. E lembre-se, todo quarto tem uma porta. 
Marketing de rede é duro. Então por que fazê-lo?
Porque será o negócio mais recompensador que você jamais fará na sua vida. Sim, ele pode lhe dar estas viagens, carro e cheque de bônus; ele pode libertá-lo. Mas ele também faz muito mais...
A confiança que você desenvolve, as habilidades que aprende e a satisfação que você ganha são impagáveis. Quem você tem que se transformar para ser bem-sucedido no nosso negócio faz tudo valer a pena. 
E a alegria que apenas vem da contribuição...
Quando um novo membro de equipe liga para você gritando de excitação porque ele patrocinou a primeira pessoa. O avanço que você testemunha quando alguém compra o primeiro terno, faz sua primeira apresentação ou telefona para aquele prospecto que apavora ele além da imaginação. Quando alguém das suas pessoas conquista o medo de alguma forma, vai trazer recompensas que você não consegue em nenhum outro lugar.
No nosso negócio você obtém sucesso por ajudar outras pessoas a obterem sucesso. Isto é o que faz você acordar às 6 da manhã para o auto-desenvolvimento, é o que faz você pegar o telefone, que o faz acordado enquanto dirige para casa às 2 da madrugada vindo de uma reunião com uma pessoa do seu décimo nível.
Então, e daí... isto não requer mais do que você tem. Mas requer tudo o que você tem. Apenas saiba que vale a pena. 
Encontre alguém que você respeita e faça uma promessa que você vai fazer tudo o que for preciso para vencer. Peça para ele manter você responsável pela sua promessa. Então faça a você a mesma promessa. Depois disto, faça uma declaração pública abaixo nos comentários. Você está pronto para isso?
Daí tweet este post, "like" no Facebook, blogue ou envie o link por email para todos do seu time. Marque nos seus preferidos e volte aqui toda vez que a semente da dúvida se manifestar.
Comece TODOS os dias com auto-desenvolvimento. Não atenda o seu telefone, ou a porta ou deixe sua casa até sua mente vibrar num nível termonuclear. Veja-se no espelho e dia a você mesmo que você vale a pena.

Traduzido por Ricardo Guimarães - extraído do blog de Randy Gage



0 comentários: