As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Que Fazer Quando a Vida Só Lhe Dá Limões?

A resposta é simples e bem conhecida: limonada.

Nossa capacidade é transformacional. Vemos as coisas e podemos agir sobre elas, exceto na nossa morte.

O que geralmente ocorre é uma crença que não podemos causar transformações na maioria dos eventos, e isso é uma visão extremamente limitada das nossas possibilidades. Em cada adversidade existem inúmeras oportunidades. As adversidades ou obstáculos estão no nosso caminho como forma de nos desenvolvermos. Estas adiversidades eu chamarei de resistência.

Com a resistência (peso), ganhamos massa muscular. Com a resistência do ar, as asas de um avião ganham sustentação ou o paraquedas funciona. Com a resistência à penetração dos raios solares a camada de ozônio protege a terra para manter a temperatura compatível com a vida no planeta.  Com uma resistência (vestibular), a universidade filtra os mais bem preparados para aprender uma profissão. Com uma resistência (parabrisas), você consegue enxergar enquanto dirige sem o vento e a chuva no rosto. Com uma resistência, o chuveiro elétrico aquece a água e a lâmpada gera a luz.

Então, ao invés de criticar a resistência, tire o proveito da oportunidade que a resistência oferece. Para isto, basta usar sua imaginação e fazer uma pergunta: O que posso fazer para tirar proveito disso?
Assim, que o Ibama não nos ouça, mate dois coelhos numa só cajadada. Aproveite para refletir sobre a frase a seguir.


"No mundo existem os que choram e os que vendem lenços. Eu vendo lenços."
-- Nizan Guanaes  



0 comentários: