As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 28 de maio de 2011

Uma Estrada Chamada Felicidade

O Segredo da Felicidade não está em obter aquilo o que você deseja, mas ser quem você deseja ser. Em outras palavras, não é no ter, mas no ser. 

Quando colocamos a felicidade num ponto distante do nosso alcance, estamos apenas nos iludindo para o que é a felicidade. Ao alcançar este ponto, seja por fazer uma plástica, comprar um carro, uma casa maior ou uma viagem para um lugar dos sonhos, ter um bom emprego, uma promoção ou grande amor, desfrutaremos de uma grande alegria, mas ela tende a ser passageira.

Felicidade e alegria são coisas distintas. Oposto de felicidade é infelicidade. Oposto de alegria é tristeza. Uma pessoa infeliz não encontra a alegria, mesmo quando está totalmente rodeada de motivos para ser alegre.

A felicidade está dentro de nós e não pode ser atribuída às coisas ao nosso redor. Se você busca desenvolver o seu ser, através do desenvolvimento da intelectualidade, das emoções, da espiritualidade, da saúde física, das relações, das suas habilidades de servir os outros e também gerar prosperidade, você encontra a felicidade. Você a encontra não por obter isso tudo, mas por pensar nisso, falar sobre isso e agir coerentemente na busca do seu conjunto de valores. A jornada do desenvolvimento passa a ser a felicidade, pois ela, por si só, recompensa a sua existência como um ser completo em busca da evolução e sua natural interferência para o bem coletivo.

Quando as coisas não estão saindo exatamente como você gostaria, pare um pouco, faça um jornada interior e busque em si mesmo o que você tem de melhor e o que existe de melhor para você ser uma pessoa maior. Ao fazer isso, você retomou o caminho que o afastou da estrada chamada felicidade.



0 comentários: