As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Viva com Paixão

A paixão nos transforma. Ela muda nosso estado de "manutenção" para o estado de alerta e entusiasmo.

A paixão não vem sem junto vir a mudança;  para que haja mudança é preciso uma escolha.

Passamos grande parte do tempo tentando manter o que temos - não há nada de errado nisso. Mas precisamos nos questionar diariamente com a seguinte pergunta: E se ... , como seria?

E se eu fosse promovido, como seria? E se eu tivesse um negócio próprio, como seria? E se eu ganhasse o dobro que ganho, como seria? E se eu escrevesse um livro, como seria? E se eu tivesse um filho, como seria? E se eu viajasse para Bali, como seria?

Ao pensar nestes possíveis cenários, exercitamos a nossa imaginação e abrimos espaço para sonhar. Com o sonho, sentiremos o desejo pelo que imaginamos e isto é uma força muito atraente que pode nos impulsionar à realização de algo.

Disso restam duas escolhas: ignorar o que sonhou e conformar-se com sua manutenção (zona de conforto) ou escolher. Escolher que vale a pena viver a vida lutando pelo que sonha. É apaixonar-se por esta ideia de que vale a pena se esforçar e mudar o que for necessário para que possa reazlizar seus sonhos.

Eu escolhi viver a realização do meu sonho: ter a possibilidade de desenvolver crianças menos favorecidas para serem inseridas na sociedade como cidadãos digos, de forma que elas possam prosperar e viver a vida que desejam viver. Escolhi que a forma de obter isso é ensinando você o que ensino a elas.

Eu escolhi desejar que você viva uma vida com paixão, pois nela encontrará a força para o sucesso no que almejar.

E você, o que escolhe?

"A vida é mudança. Crescer é opcional.
Escolha com sabedoria."
-- Karen Kaiser Clark



0 comentários: